Articles About Cozumel




COZUMEL - um mundo especial e diferente abaixo d´água

(Adriana Duran)



É uma Ilha Mexicana localizada no extremo oeste do Caribe, a apenas 12 milhas do continente - Cancun México. Megulhar em Cozumel é visitar um mundo especial e diferente abaixo d´água . A beleza sub-marina desta ilha deixa os mergulhadores experientes fascinados e os que estão mergulhando pela primeira vêz apaixonados. Realmente é uma ilha encantadora com suas águas cristalinas, recifes de coral estendendo-se por todo o lado sul da ilha, uma vida marinha riquíssima e muita vegetação fazem de cozumel uma verdadeira festa.

Que pode continuar mais tarde em terra, graças a grande variedade de restaurantes, night clubs e hotéis com diversas tarifas, desde uma pousada até um hotel luxuoso. Cozumel é procurada por diversas pessoas, mas o mais atrativo desta ilha são os mergulhos, por isto é conciderada o paraíso dos mergulhadores.


POR QUE MERGULHAR EM COZUMEL??


A grande diferença que encontramos aquí é a distância entre os pontos de mergulho, uma lancha rápida não demora mais que 30 minuntos para chegar ao seu destino.

Vizibilidade: Trinta metros durante o ano todo, chegando a picos de 60 metros no verão.

Temperatura da água: A média no inverno é de 24 °C, subindo no verão para 27 °C.

Clima: Subtropical, com temperatura média anual de 25 °C.

Principais Pontos de Mergulhos: Palancar, Santa Rosa, Maracaibo, Punta Sur são principais mergulhos de paredão em Cozumel, famosos pela leve correnteza que arrasta os mergulhadores por uma das mais ricas paisagens submarinas do mundo.


Os melhores mergulhos médios e rasos são Tormentos, Chankanaab, Paradise e San Francisco, onde além de belos corais existem imensos cardumes de Peixes Tropicais, Garoupas e Moreias que se alimentam na mão dos mergulhadores.


Idioma: A língua oficial é o espanhol, mas compreende-se bem o Inglês. Há uma loja chamada "Staff Divers" onde você pode encontrar uma Instrutora Brasileira.


Moeda: A moeda é Pesos Mexicanos, a paridade está em torno de 7 Pesos para 1US$.


Como Chegar: há vôos semanal direto de São Paulo a Cancun. Existem também diversos fretamentos com ótimos preços na mesma rota. De Cancun para Cozumel há uma ponte aérea com vôos de meia em meia hora. Outra opção é ir via Miami, pois dessa cidade parte um vôo diário da Mexicana de Aviacion direto para Cozumel.


Martin e Adriana Duran
Proprietários Staff Divers - Cozumel













More Useful Links

Cozumel Has so much to offer!

 
Return to Articles Directory